domingo, 14 de outubro de 2012


Decepções, matam sentimentos ou ensinam novos?

Depois de viver momentos atormentados por fantasmas que toda mulher tem, o que resta? O aprendizado? A vontade de recomeçar? Ou o que sobra mesmo são os cacos?
Pois é, a princípio é isso que fica, a vida perde o sentido e te sobram trapos, os cacos... Tudo aquilo que você nunca quis, que sempre jogou fora, e naquele momento você se vê apegada somente a isso, você só tem isso! 
Difícil? Não! É duro, doloroso, mortificante... 
Os conselhos nunca te servem, os abraços não confortam e nada do que fizerem vai te ajudar. Você quer que passe rápido, mas a verdade é que nem deveria estar passando! Foi injusto, cruel e covarde... Mas foi, foi feito!
E agora? Dá pra voltar? Não, tá lá a marca, a cicatriz e as consequências! 
O jeito, é o mesmo sempre... Força! 
Depois de um certo tempo com aquela agonia, você resolve levantar, acordar e olhar pra frente, pro Sol... É lá a fonte!
Segundo o dermatologista gaúcho Humberto Ponzio: “O mecanismo exato desse efeito não é conhecido, mas acreditamos que o sol estimule a liberação de endorfina,neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar” 
(http://mdemulher.abril.com.br/blogs/100-respostas/vida-simples/sol-combate-depressao) 

A forma sentimental das mulheres foi uma só, somos iguais. Sofremos, choramos e quando o mundo parece mesmo ter acabado, renascemos mais bonitas e mais fortes. 
Aqueles sentimentos que antes eram os absolutos dentro de você, agora não são mais... Junto com eles estão a mágoa, a lembrança e o orgulho (aquele que você achou não ter mais). Esses sentimentos não vão embora tão cedo... E isso é bom, não pra "remoer" situações (que algumas vezes serão mesmo remoídas), é pra mostrar que você passou, chegou até aquela fase, das lembranças... O que foi, não é mais! Acabou! Você superou!
E agora (outra vez)? O que sobrou de você para o novo?
Sobrou sua sabedoria, dosagem de sentimentos e muita coragem. Acredite, o que você tem não é medo, é coragem. Por que na hora certa você se entrega e vive tudo outra vez. 
A decepção te deixou a capacidade, seja do que for... Você é capaz! 



 #FlyMeToTheMoon
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t